segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Judas no Brasil

Eles voltam, para delírio de todos. O site oficial do Judas Priest confirmou na sexta-feira a informação que já havia sido revelada pela Ticketmaster. Os shows até agora anunciados estão marcados para Porto Alegre (Teatro Bourbon, 12/11) e São Paulo (Credicard Hall, 15 e 16/11). Espero que Curitiba, Rio e BH também ganhem sua boquinha.

Assim, a constatação é de que 2008 precisa ser lembrado, no futuro, como o ano em que vimos Judas Priest e Iron Maiden, as duas maiores bandas da história do Heavy Metal, fazerem shows clássicos no Brasil.

O Judas é a minha segunda banda do coração, só perdendo para os canadenses nerds do Rush. Vi um grande show com o Ripper Owens neste mesmo Credicard Hall, em 2001, e presenciei uma apresentação histórica no Anhembi, em 2005, já com Rob Halford.

Ansioso estou desde já, e vou tentar de tudo para ir nos dois dias em SP. Sei que vale a pena. Para quem curte a energia, o deboche e a agressividade de Halford e cia, únicos no Heavy Metal, é obrigatório.

ET: Ouvi o "Nostradamus" pela primeira vez no último final de semana, e a impressão não foi das melhores. Achei muito repetitivo e sem uma grande canção pra se destacar (como é o caso da "Judas Rising", um clássico que valia pelo "Angel of Retribution", de 2003, inteiro). Mas vou comprar o disco e farei uma análise mais precisa.

PS: Foto por Amanda Ayre, do judaspriest.com. Show do Judas em Vancouver - 24/07/2008.

Nenhum comentário: