quinta-feira, 5 de março de 2009

Palpites e chutes

Todos os anos, colunistas, blogueiros e escribas em geral dão seus palpites para a temporada. Agora que tenho um blog, quero dar os meus também, sem a mínima responsabilidade de errar - o que fatalmente acontecerá.

Tudo bem que já estamos em março, mas vou dar os chutaços mesmo assim. E sempre apostando em zebra, porque dizer que o Valentino Rossi vai ganhar a MotoGP não tem graça nenhuma.

O legal é chutar em uma zebra e acertar, e depois ficar tripudiando os outros com insuportáveis "não disse que isso iria acontecer?".

Vamos a elas. Primeiro, na F-1:

Campeão: Sebastian Vettel (Red Bull)
É um chutaço, mas o moleque é rápido demais. Ele deve fazer todo mundo comer poeira no futuro - difícil começar já em 2009. Mas quem iria prever a forma com a qual Michael Schumacher começou em 1994, mesmo sabendo que a Red Bull-Renault ainda não é nenhuma Benetton-Ford daqueles tempos?

Vice: Felipe Massa (Ferrari)
Não chegará tão longe quanto em 2008, mas fará um campeonato consistente, e após dois vices, será campeão em 2010.

Decepção: Lewis Hamilton e McLaren
Vão quebrar bastante a cabeça e demorar para se acertarem.

Agora, no chato futebol:

Sport vai chegar na semifinal ou até mesmo na decisão da Libertadores. Será o segundo melhor brasileiro no torneio. Eu já chutava isso antes do início da fase de grupos, em que o Sport começou arrebentando com duas vitórias no "grupo da morte". Como não escrevi, vocês têm o direito de achar que é mentira, mas juro que é verdade!
Também é verdade que, se o Sport tivesse perdido seus dois primeiros jogos, não manteria minha previsão...
O campeão? Cruzeiro.

Flamengo e Corinthians farão a festa das torcidas mais populares do país e decidirão a Copa do Brasil. Quem ganha? Eu quero que seja o Corinthians, claro! Ainda mais depois do vexame de 2008...
O Timão será campeão, mantendo a escrita do Grêmio (93/94) e do próprio Corinthians (01/02): vices em um ano, champions no campeonato seguinte.

No Paulista, já foram realizados muitos jogos, o que facilita os prognósticos, então digo que Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa classificam. A final terá São Paulo x Portuguesa, com a Lusinha ganhando seu primeiro título paulista "só seu", digamos assim.

Na Europa, teremos o Chelsea, agora "bigphilless", finalmente sendo campeão de forma surpreendente, depois de uma temporada turbulenta.

No Brasileiro, não dá pra saber nada ainda. Só que o Ronaldo vai jogar umas 15 partidas e marcar uns dez gols. E que o Palmeiras vai ser campeão.

Na Sul-Americana, Inter bicampeão.

Pronto, esses foram meus chutes, sem nenhum fundamento científico e influenciado às vezes pela minha torcida.

Se eu lembrar no final do ano, vou olhar para ver o que eu acertei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala tuffos ! Vettel é realmente muito rapido, ele foi o mais rapidos nos testes em jerez, mas não acho q vá ser campeão, o alonso ta andando mto bem... mas o vettel ainda vai ser o mais jovem campeão do mundo!

absss!

PS: triste O senna correr pela dtm.

abs tuffos !! ty!