quinta-feira, 25 de junho de 2009

O acordo


Apenas para registro, porque não pude postar ontem. Primeiro, acertei parte de minha previsão:

Creio que, no fim das contas, a FIA vai dizer que Ferrari, Red Bull e Toro Rosso não podem sair, que eles têm contratos a cumprir e blablabla. Bernie Ecclestone dará sua dose de contribuição nas intimidações, ameaçando processos, e a coisa toda continuará indefinida.

Logo depois disso, a FIA afirmou que processaria as equipes. No entanto, tudo acabou resolvido em seis dias, para surpresa de todos. Mosley concordou em sair. A Fórmula 1 não terá teto em 2010. E todo mundo ficou feliz.

Aparentemente, as equipes venceram, e Mosley não pareceu ter ligado em perder. Acho que ele se encheu de tudo isso e resolveu confirmar sua saída. Afinal, não está passando pelo melhor dos momentos em sua vida pessoal -um de seus filhos morreu recentemente de overdose.

Apesar disso, tem gente que aposta que ele vai continuar mesmo assim. Para mim parece improvável, mas não duvido de nada envolvendo esses caras.

No fim das contas, Ecclestone deve ter ficado bem rico, e a F-1 vai continuar do jeito que está, só que com mais controle das equipes. E a novela que se arrastou por tanto tempo foi resolvida rapidinho após as equipes anunciarem a F-Fota.

E vamos embora porque temos coisas bem mais importantes para tratar.

Nenhum comentário: