quinta-feira, 17 de julho de 2008

Parabéns ao GP

PLAGIANDO GOMES (merecido) - Há mais ou menos dois meses, no dia 20 de maio, o Grande Prêmio foi agraciado com seu primeiro prêmio iBest. O site de Flavio Gomes, meu segundo emprego e primeira experiência trabalhando com Esporte, venceu na categoria "melhor site de esportes do Brasil", votação popular, desbancando "gigantes" como Globoesporte.com e ESPN Brasil.

Na época, eu estava em "recesso" no blog e acabei passando direto pela conquista. Conquista essa que me deixou muito orgulhoso por ter sido a vitória de um veículo "nanico" contra a grande imprensa. Sei do trabalho que dá para manter o site atualizado com uma equipe menor do que os grandes portais, e sem contar com todo o staff técnico que eles tem à disposição. Sem contar as credenciais, difíceis de arranjar, mas que sempre se arrumava um jeito para isso.

Fiquei orgulhoso também porque passei por lá entre setembro de 2006 e março de 2007 e fiz coisas muito legais no GP Acompanhei a marcante coletiva do Schumacher no GP Brasil de 2006 - aquela da tartaruga "Rubens", entregue ao alemão pela dupla Vesgo/Silvio, do Pânico. Até outro dia, foi o recorde de audiência na história do GP, parece que foi superado pelo domingo da corrida de Silverstone da F-1, na semana passada. Também tive a honra de entrevistar o "dinossauro" Paulo Gomes e cobrir a final da Stock em SP, além de acompanhar uma etapa da Stock no Rio. Foi minha primeira viagem "a serviço", essa. São apenas alguns exemplos.

O prêmio mostra todo o reconhecimento de quem realmente importa, que são os leitores. Fizeram campanha pelo GP na votação do iBest e emplacaram o "título". Foi realmente impressionante a devoção das pessoas para dar a vitória ao site.

Por lá, trabalhei com o chefe Gomes, o subchefe Victor, o subsubchefe Vicaria, meu veterano de faculdade, além dos brothers Mindu e Arantes. Com todos aprendi e de todos guardo ótimas recordações, mantendo contato sempre que possível.

Também fiquei feliz pela citação nos blogs do Gomes e do Victor, que fizeram questão de homenagear os atuais membros do GP e todos os ex-membros também, citando todo mundo que trabalhou no site. Foi um gesto de muita simpatia e que demonstra o reconhecimento pelo trabalho feito no GP ao longo dos anos. Lá, entendi o que significava, de verdade, jornalismo isento e sem rabo preso.

Parabéns de verdade.

Nenhum comentário: