terça-feira, 22 de julho de 2008

E Mel Galley se foi

Sei que estou mais de 20 dias atrasado no assunto, mas não faz mal. Aos 60 anos, o ex-guitarrista do Trapeze e do Whitesnake Mel Galley morreu de câncer no dia 1 de julho.

Em fevereiro, dediquei um longo texto a Mel Galley no Rock Tales, de Bruno Vicaria, reproduzido também aqui no blog um mês depois, contando sobre quem foi o guitarrista e a doença revelada por ele próprio, na época. Com câncer terminal, ele mesmo admitira que tinha poucos meses de vida.

"Fui abençoado com uma esposa fantástica e dois filhos de quem me orgulho muito, por isso, no momento, meu grande objetivo é conseguir celebrar meu aniversário de 60 anos em março. Eu tive uma vida muito boa, viajei o mundo inteiro, tive experiências maravilhosas, encontrei todo tipo de gente e toquei com os melhores músicos. Quando comecei, nos anos 60, jamais imaginei que poderia chegar tão longe", dizia um trecho da emocionante carta escrita por Galley.

Como disse no texto do blog, ele conseguiu seu maior objetivo, que era o de chegar aos 60 anos de vida. Deve ter comemorado demais o aniversário. Mais um em uma vida "muito boa", como definiu o próprio guitarrista.

No show do Whitesnake em SP, em maio, David Coverdale homenageou "Love Ain't No Stranger" "ao amigo" Galley, co-autor da música. Glenn Hughes, por sua vez, disse que Galley o "conduziu pela mão" em seus primeiros passos como músico.

A morte é sempre triste. Mas ver alguém deixar a vida de forma tão simples e "positiva", principalmente quando essa pessoa teve alguma fama, é um aprendizado a todos.

Feliz 60 grandes anos.

Um comentário:

Francisco Jorge disse...

Por essas palavras deve ter sido um grande sujeito ... e que reconheceu as verdadeiras coisas importantes da vida ... com certeza está descansando em paz!