quarta-feira, 7 de maio de 2008

Chatice

Há uns 25 minutos, a Globo, que estava transmitindo o jogo do São Paulo com o Nacional-URU pela Libertadores, interrompeu a transmissão para mostrar a prisão dos pai/madastra da Isabella.

Às vezes, o destino é justo. Logo depois de a emissora ter desistido do futebol para dar uma não-notícia, o Adriano fez o gol do São Paulo. E a Globo simplesmente perdeu. Colocou lá uma caixinha do lado direito da tela e mostrou o gol com uns cinco segundos de delay, pelo menos. Isso porque eu assistia na Sportv, e coloquei na Globo logo que saiu o gol para ver o que eles falariam. Passaram o gol, sem narração nem nada, e cortaram de volta para o show doc caso Isabella.

Bem-feito. É o que eu tenho a dizer. Bem-feito por desrespeitar cada telespectador que assistia ao jogo, cada torcedor do São Paulo que já não morre de amores pela emissora e vai passar a descreditá-la ainda mais. A torcida do São Paulo que não tem TV fechada, segunda maior do Estado de SP e possivelmente a terceira do país, teve de interromper seu sofrimento em um jogo no qual o seu time pressionava a equipe uruguaia, mas não conseguia sair do zero.

Eu apenas estava assistindo ao jogo. Imagino quem estava lá, sofrendo, gritando com as chances perdidas pelo time do coração.

Mas não. Temos um plantão. Uma notícia mais do que "urgente". Os acusados de um assassinato (que sim, chocou o país, mas continua sendo um assassinato) vão para a cadeia. Com todo o circo armado por jornalistas e (principalmente) pela polícia para que se desse uma dimensão maior do que o fato realmente é.

Sedenta por isso, a Globo certamente pensou "tá todo mundo ganhando audiência com isso, só nós estamos perdendo; precisamos entrar". Como se o assunto fosse de tamanha relevância para isso. Se fosse, eu nunca discutiria. Mas simplesmente não é.

Até porque, para aquele são-paulino apaixonado assistindo ao jogo e que não tem TV a cabo, o jogo do São Paulo era muito mais importante do que aquela chatice que ninguém agüenta mais. E para aqueles que agüentam e estavam assistindo, não deixariam de assistir à Record só porque a Globo resolveu passar de uma hora para a outra, no meio do jogo do São Paulo. E como saber que a Globo resolveu passar?

Bem-feito, pois tenho certeza de que quebraram a cara.

Nenhum comentário: