segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Cara de um, focinho do outro...

Divulgaram ontem um retrato-falado do suposto seqüestrador da menina inglesa em Portugal, em maio do ano passado.

Não é uma piada de mal gosto. Mas não é o retrato-falado do George Harrison? Uma versão bizarra e mais dentuça, logicamente.


Bom, vi a cara desse maluco na home da Folha Online e lembrei do Harrison. Sempre admirei demais o guitarrista do Beatles. Para mim, era o contraponto da dupla Lennon/McCartney. As canções eram demais, um pouco mais centradas nas guitarras, naturalmente, e cheias de sentimento.

O cara escreveu clássicos no Beatles, como Something e While my Guitar Gently Weeps, e também na carreira-solo, como My Sweet Lord, que é a mais famosa. Minha favorita é Here Comes the Sun, que ganhou versão em português do Lulu Santos. Não sou muito fã do Lulu Santos, mas gosto dos caras que têm a ousadia de pegar um clássico internacional e fazer uma versão em português.

Além de um eterno ativista, Harrison também era um grande fã de automobilismo, como muitos sabem. Tem uma caixa dos Beatles, com uns 10 DVDs, no qual ele aparece dando entrevista na sua casa, com um quadro do Senna ao fundo. Ele era fanzaço do Ayrton e das corridas em geral.

Ele, que morreu há seis anos, que descanse em paz.

Nenhum comentário: