segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Não aguento mais

Não é nada muito sério. Apenas que eu não aguento mais a propaganda da Claro que tem a música "A Kind of Magic", do Queen.

Eu gosto da música, não é uma das melhores da banda, na minha opinião, mas é agradável. Só que não aguento mais. Passa esse comercial o dia inteiro, em todos os canais. Será que a propaganda é sempre positiva? Será que esse tipo de superexposição não prejudica?

Me lembro de que aquele comercial do Mercado Livre, que tinha aquela musiquinha com o violãozinho, teve efeito parecido em minha pessoa. Me dava náuseas, de tão irritante. E a música não era tão ruim assim, o que matava era a repetição.

Lembro também do incessante reclame do Fiat Idea. "Un belo dia, un belo dia, un belo dia, un belo dia... aaahh ah". Ugh.

Em tempos multímidia, algumas empresas deveriam analisar um pouco melhor o que o marketing excessivo pode gerar.

Ainda mais quando a propaganda é tão bem-feita, como no caso da Claro. Lembro quando cheguei do Canadá e logo a assisti na TV. Fazia uma alusão a filmes do passado, que tentavam adivinhar quais seriam as inovações tecnológicas do futuro. E terminava com uma frase que dizia algo do tipo: "uma homenagem àqueles que sonharam, e a Claro ajuda a tornar esse sonho realidade". Algo assim. Ao fundo, a bela "A Kind of Magic", casando perfeitamente com o vídeo publicitário.

Falei para um amigo meu: "nossa, que propaganda genial!". Ele disse: "é, mas já encheu o saco!".

Isso foi em novembro. Já estamos quase em março, e com essa repetição incessante, só posso concordar com a afirmação.

E coitada da canção do Queen, vítima nessa história toda.

Nenhum comentário: