terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Assim nasce um blog

Um blog nasce da vontade de escrever. Da necessidade de emitir sua opinião ou contar histórias em seu veículo próprio. Sem censuras, sem meias palavras. Publicar o que julgar primordial.

Com esse pensamento, sou mais um jovem jornalista que se rende à essa maravilhosa tecnologia, que já existe há algum tempo. Sempre soube que desenvolveria um desses, mas somente quando tivesse realmente o que falar. A coisa mais chata do mundo são os blogs que ficam dias (até meses) sem atualizações. Prometo que me policiarei para que esse tipo de coisa não aconteça, mesmo que esteja sempre na correria.

Gostaria de acrescentar mais três coisas nesse post inicial. A primeira é a minha apresentação. Meu nome é Marcelo Freire, tenho 23 anos, canceriano, e sou jornalista formado pela Universidade Mackenzie. Ainda estou dando meus primeiros passos na profissão, mas já fiz estágios na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (onde trabalhei por um ano fazendo assessoria para a Polícia Científica, cujo website ajudei a desenvolver), no Grande Prêmio (onde reacendeu minha paixão pelo automobilismo), no Terra e na Folha Online (onde fui free-lancer por um mês em Esportes, cobrindo o Pan do Rio). Com o tempo, contarei algumas histórias de cada lugar. Last, but not least, sou paulistano de nascimento e ainda não abandonei minha cidade, apesar de ela respirar por aparelhos já há algum tempo.

Segundo, falarei um pouco do que será postado aqui. Escuto Rock `n` Roll desde sempre e esse assunto será o principal no Blog do Tuvuca. Mas não o único: cinema, automobilismo, esportes em geral e qualquer assunto que mereça um post (ou não) também serão abordados. Para começar, contarei um pouco da viagem que fiz pelo Canadá em setembro/outubro/novembro de 2007. Rush, autódromos de Montréal e Mont-Tremblant, Van Halen e cultura canadense dominarão os tópicos nessas primeiras semanas.

Por último, quero falar um pouco sobre os visitantes desse blog. Não sou conhecido e nem renomado, por isso não espero que um grande número de pessoas acompanhem o que acontece aqui. Mas espero que quem acesse o Blog do Tuvuca o ache interessante. E, para aqueles que amam o Rock `n` Roll, lhes digo que não se decepcionarão. Reviews, notícias, histórias, experiências, anedotas, tudo estará aqui.

E agora, let the music (ou texto, no caso) do the talking.

10 comentários:

Giu disse...

Tuvuca...pode começar postando isso aqui ó:

blog.nucleodecriacao.com.br

hehehe
da uma olhadinha lá.

abraço!

Anônimo disse...

Prestigiado!

Anônimo disse...

Serás linkado no Grun Blig, é claro! Abração e boa sorte neste mural!

Bruno Diniz disse...

Grande Marcelo Freire, o Tuvuca!

Prestigiarei essa nova empreitada.

Passa lá pela Banca do Futebol tb.

www.bancadofutebol.blogspot.com

abraços

Anônimo disse...

E também acho que você deveria falar das suas idas pro bonfa, por que, na maioria, são todas furadas e você acaba dormindo em alguém!! ahehaehae
Abraços nanico, e boa sorte em seu mais novo blog!!!
"And The Bands Played On!!!"
aehaeheahaeh..só pra atazanar!!!

Anônimo disse...

Fala Tufos!

Parabéns pelo blog garoto, é uma boa forma de expor as suas idéias e tenho certeza que você tem muito para falar. Serei um freqüentador assíduo. Aguardo as news from Canada. Você poderia comentar uma pouco sobre o momento "Tuvucaímo com mérito" e a podridão que se encontra o futebol brasileiro.

abs!

Anônimo disse...

tietando!

Anônimo disse...

Parabens Tuvuca pelo blog, é com vontade que se realizam grandes méritos.
Sempre que possivel estarei fuçando por aqui, gosto desse tipo de midia, se assim posso dizer.

Sucesso.

L-A. Pandini disse...

Boa sorte na blogosfera, camarada. Você vai ver que delícia é ter a sua própria "revista", sem ter que se preocupar com tamanho das matérias, interesses que não sejam unicamente os da sua consciência, interesse do leitor, audiência, tiragem, venda em banca, ibope e, principalmente, custos!

É quase como pegar uma moto e sair na autoban, sentindo o rosto na cara (em termos: use capacete...) e sem se preocupar com o "excesso de velocidade".

Boa viagem!

Unknown disse...

Ói nóis aqui! Bem-vindo ao mundo dos blogs. Mantenha-o sempre atualizado. Rápido. Rapidíssimo!