quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Com justiça e mérito, bom dia Série B!

O outro fato que eu citei no post abaixo, e que também me deixou abalado (bem menos do que a morte de Rafael Sperafico), alegrou cerca de 60% do Estado de SP: a queda do Corinthians para a Série B do Brasileiro. Sim, sou corinthiano, ainda. E acredito que o rebaixamento foi merecido, previsível e, de certa forma, redentor. Parece que esse é o único jeito de salvar essa instituição: caindo até o fundo do poço para tentar renascer das cinzas.

Falta saber onde é o fundo do poço para o clube com o estranho Andrés Sanchez agora na presidência: se for a Série B mesmo, que volte para a divisão principal quando o time fazer por merecer. Com Mano Menezes, as chances aumentam; com o time que estão querendo montar, elas diminuem. Torcida não vai faltar. 2008 tem tudo para ser o ano do Corinthians, pelo menos para nós, torcedores. Quem sabe uma diretoria digna não limpe logo a sujeira feita pelos diretores antigos (muitos que ainda permanecem por lá, como o próprio Sanchez).

Aliás, espero que também que os conselheiros percebam que segurar o clube Sport Club Corinthians Paulista por meio do time de futebol é inviável. O dinheiro ganho entra para as piscinas, que não dão retorno financeiro. Se querem salvar o time, que reformulem o modo de ganhar dinheiro com o clube. As coisas mudaram muito de 15 anos para cá: falta a velharada corinthiana perceber isso.

O desafio agora é diferente. Se a atitude também mudar, esse gigante pode renascer para fazer festa em seu centenário, que acontece em 2010. Será o primeiro dos quatro paulistas que já foram campeões brasileiros (e até mundiais, dependendo da interpretação e do coração) a fazer 100 aninhos. Para o bem dos outros 3o e tanto por cento, que seja na Série A, e de preferência com boas campanhas.

Mas vamos fazer festa no purgatório. É o que nos resta no momento. Bom dia Série B!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só para dizer um oi...